27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Angical: Jovens do serviço de convivência visitam 21º Salão do Livro do Piauí

Os jovens tiveram a oportunidade de fazer um rico e importante mergulho no universo das letras, da literatura e da arte, em âmbito nacional e local.

Na última quinta (17/08), os jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS participaram de uma vasta programação em visita à Universidade Federal do Piauí (UFPI) e à 21ª Edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi). 

Durante a visita, parciparam de bate-papo com o cientista político e Coordenador da Graduação em Ciência Política (UFPI), professor Dr. Vitor Sandes, no CCHL, no qual discutiram temas como política e cidadania. Além disso, visitaram a Editora da UFPI, com o Diretor da EDUFPI, cientista político e pós-doutor, professor Cléber de Deus, entrando em contato com a produção acadêmico-científica da UFPI.  

Os jovens ainda conversaram com a professora Jasmine Malta, coordenadora do SaLiPi, que explanou sobre a história do evento. Após esse encontro, os integrantes do SCFV realizaram passeio pelos stands de livros e outras instalações do salão, tendo a oportunidade de fazer um rico e importante mergulho no universo das letras, da literatura e da arte, em âmbito nacional e local.

Acompanharam este momento a Secretária de Assistência Social, Rosalina Freitas, a coordenadora do CRAS, Anailsa Monteiro, e o angicalense, poeta e acadêmico do curso de Letras-Português da UFPI, Dalmo Ribeiro.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA