27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Assistência Social de Angical recebe prêmio Gestor Social com o projeto Jovem em Ação

O projeto contempla adolescentes de 15 a 17 anos, que desenvolvem atividades dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica do Suas.

A prefeitura de Angical recebeu na última quarta-feira (20/9), no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, o Prêmio Gestor Social do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-PI), com o projeto “Jovem em Ação’. Mais de 30 municípios participaram da premiação.

Na solenidade o Prefeito Bruno Neto recebeu das mãos do Presidente da APPM, Toninho de Caridade, o certificado que reconhece Angical como município socialmente responsável na promoção de Políticas Públicas do Sistema Único da Assistência Social.

O projeto contempla adolescentes de 15 a 17 anos, que desenvolvem atividades dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica do Suas, de acordo com a Lei nº 12.453/2011, através de ações contínuas do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município.

“O “jovem em ação” surgiu da necessidade de aproximação do público juvenil em ações coletivas que viessem despertar o interesse social e a participação dos adolescentes da cidade. Assim, nosso principal objetivo é proporcionar para eles novas experiências que os ajudem a construir novos conhecimentos, atitudes e valores que reflitam no seu desenvolvimento integral,” ressalta a secretaria de assistência social, Rosalina Freitas.

Dentre as inúmeras ações sociais dos jovens pelo projeto, a Coordenadora do CRAS, Anailsa Monteiro e toda a equipe, levaram os estudantes para conhecer pela primeira vez o Salão do Livro do Piauí (SaLiPi), em Teresina.

 

  

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA