27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Pinguela FC é a grande campeã do Campeonato Municipal de Angical

O campeonato teve a participação de 12 equipes dos bairros e comunidades, a exemplo do Azulão (bicampeã), assentamento Piranhas e do Liverpool, que garantiu o terceiro lugar contra os Tanques

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Angical, por meio da Coordenação de Esporte e Lazer, realizou ontem (10/12), mais uma grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, no Estádio Municipal Sílvio Queiróz, “O Poeirão”, entre o time da Pinguela FC contra o Montevidéu FC. Foi um momento de muita emoção, alegria e incentivo de centenas de torcedores nas arquibancadas. 

A Pinguela FC foi a grande campeã desta temporada, com um gol de Cayo Sobral, em apenas 5 minutos do início da partida. Na edição de 2023, o campeonato teve a participação de 12 equipes dos bairros e comunidades, a exemplo do Azulão (bicampeã), assentamento Piranhas e do Liverpool, que garantiu o terceiro lugar contra os Tanques.

O Prefeito Bruno Neto e autoridades prestigiaram de perto a final do campeonato.

 “O nosso campeonato foi um grande sucesso. O esporte une as famílias, garante diversão e ainda gera renda para os empreendedores. Só temos é agradecer pela excelente organização e, claro, da participação das torcidas angicalenses", declarou o prefeito Bruno Neto.

As premiações foram em dinheiro, troféus e medalhas paras as equipes campeãs, além de premiação individuais para o artilheiro Mikael, com oito (8) gols, da equipe do Caldeirão; melhor goleiro Luan Victor (Pinguela FC); melhor jogador Luanderson (Pinguela FC); jogador revelação Carlos Henrique (Pinguela FC) e melhor técnico Nicolau (Pinguela FC).

Desde a primeira temporada do campeonato, em 2021, a comissão organizadora realiza reuniões e congressos técnicos com os dirigentes das equipes para ouvir opiniões e sugestões para decidir o regulamento da competição. Segundo o representante da comissão, Antônio Adriano, “a participação democrática de todos os envolvidos é a melhor forma de garantir transparência à competição.” 

Ainda, para incentivar a participação de todos durante o campeonato houve a divisão da renda da bilheteria com os times e sorteio de vários brindes para as torcidas. A competição objetiva revelar novos talentos e promover a inclusão social através do esporte.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA