27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Angical celebra carnaval 2024 com shows e muitos bloquinhos de rua

A programação envolveu uma união de várias pessoas para planejar o carnaval em pólos da cidade.

O carnaval deste ano seguiu em grande estilo, e com uma vasta programação cultural. A Prefeitura de Angical do Piauí, através do apoio das secretarias municipais, reuniu foliões durante quatro dias no “Carnaval Angical 2024: o carnaval da família angicalense”, no corredor da folia em frente à rodoviária e no Iate Clube. O evento “Carnaval Angical”, já é parte do calendário cultural e acontece com a presença dos bloquinhos de rua, das crianças, idosos e do tradicional bloco da maizena.

O prefeito Bruno Neto avaliou o evento de forma positiva e destacou a importância da alegria do encontro entre amigos e as famílias.

“Agradecemos a Deus pela tranquilidade desses quatro dias de festa, porque foi possível ver a alegria dos blocos, das famílias, dos amigos e do povo em um momento de muita alegria, respeito e paz. Ficamos felizes em poder proporcionar mais essa grande festa popular, que é parte da cultura da nossa cidade”, declarou.

Segundo o prefeito, a ideia do carnaval é valorizar a cultura viva em nossa cidade, presente desde muito tempo, por meio de blocos como o “O doidão” e a “Embaixada da Alegria”. Em Angical este ano tivemos a animação de vários bloquinhos de rua (inclusive nas comunidades) e a alegria contagiante dos blocos especiais das crianças e da nova idade.

A programação envolveu uma união de várias pessoas para planejar o carnaval em polos da cidade. No sábado (10), o evento celebrou o carnaval da nova idade com a cultura das marchinhas carnavalescas; Domingo (11), foi a vez do bloquinho das crianças no corredor da folia; Segunda (12), a prefeitura reuniu pelo segundo ano consecutivo os bloquinhos de rua no “Encontro dos Blocos”, e na terça de carnaval o tradicional bloco da maizena deixou a avenida principal toda de branco. Todos os dias houveram atrações musicais em praça pública.

Confira os melhores momentos.

 

 

 

  

 

  

  

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA