27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Angical dá posse aos novos servidores da educação

Foram empossados 23 servidores que entrarão em exercício a partir do início das aulas, com previsão para fevereiro.

Os candidatos aprovados do último concurso na área da educação, organizado pela prefeitura de Angical, assinaram hoje (22/1), no complexo administrativo Casa da Cultura, o documento de termo de posse para investiduras nos cargos públicos.  A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Neto.

Durante a solenidade, os nomeados assinaram o termo, onde constam as atribuições, direitos e deveres do cargo assumido. O documento foi lido pela professora Leidiane Sousa, e em seguida, assinado pelos profissionais e o prefeito do município.

Além de novos professores em diversas áreas, incluindo o Atendimento Educacional Especializado (AEE), a secretaria de educação também recebeu agentes de portarias, auxiliares de serviços gerais, um psicólogo e uma assistente social. Foram empossados 23 servidores que entrarão em exercício a partir do início das aulas, com previsão para fevereiro.

O prefeito de Angical, Bruno Neto, destacou iniciativas importantes da sua gestão para valorizar os profissionais e mudanças estruturais com o intuito de melhorar a qualidade da educação da cidade.

“Desde 2021 a nossa gestão tem se empenhado muito para melhorar cada vez mais a educação. Garantimos melhorias nas escolas com reformas, refeitórios e climatização. Mas também não podemos esquecer que nesses três anos valorizamos nossos profissionais, através de pagamento do piso salarial, decimo terceiro, quarto e até décimo quinto da categoria.” O prefeito também relembrou a importância da obra da creche municipal que está em andamento.

Segundo o gestor, a dedicação de todos é essencial para garantir uma educação de qualidade, e consequentemente, ajudar a manter os alunos nas escolas. Ainda, a secretária de educação Marinalva Ribeiro deu as boas-vindas aos novos servidores e relembrou a importância do compromisso e motivação para assegurar uma educação inclusiva e igualitária aos angicalenses.

O evento contou com a presença de  autoridades, familiares dos concursados e os gestores da secretaria de educação.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA