27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Angical realiza formatura do ABC para alunos da educação infantil

A formatura reuniu 87 crianças da Educação Infantil de unidades escolares do município.

Dedicação e compromisso com o futuro dos pequenos angicalenses. Com este objetivo, a Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta (13), a Formatura do ABC, na quadra Jacques Santos. O momento fortaleceu os laços entre pais, professores e a escola no desenvolvimento dos alunos.

A formatura reuniu  87 crianças da Educação Infantil de unidades escolares do município: Argemiro Nunes (comunidade Sangradouro), João Gomes da Costa (comunidade Caldeirao), Tia Valdice (bairro Montevidéu – zona urbana) e Tia Darcy (bairro Centro – zona urbana).

O evento reuniu em torno de 400 pessoas e autoridades do município. Dentre elas, o prefeito Bruno Neto e a primeira-dama Orlinda Costa e o vice-prefeito Helder Jordão e esposa Luiza Ribeiro. Bruno Neto destacou avanços importantes na educação municipal e lembrou aos pais da importância de cuidar do futuro dos seus filhos. 

“A nossa administração tem trabalhado duro para oferecer educação de qualidade para todos, e a prova disso é que o investimento na área tem gerados bons frutos. Muito já foi feito e, além da Creche Municipal, que as obras já iniciaram e as aulas começam em fevereiro, em breve teremos todas as escolas climatizadas. Aos pais invistam nos filhos de vocês porque a educação é que transforma a nossa vida, e pode ter certeza que vai transformar a vida deles também. Façam a parte de você daí, que eu faço a minha daqui”, destaca o gestor.

A formatura também foi marcada por diversas apresentações dos alunos, agradecimentos e entrega dos canudos. E, além disso, a secretaria de educação, Marinalva Ribeiro, agradeceu a presença de todos e falou da importância da formatura do ABC para a comunidade escolar. 

“Este é um momento especial não apenas para nossos queridos estudantes, mas também para toda a comunidade escolar. Gostaria de prestar minha profunda gratidão a todos envolvidos nessa jornada de aprendizagem e crescimento. A união de todos os esforços resultou nesse momento único de celebração, e hoje vemos diante de nós, crianças cheias de sonhos e potencial”, ressaltou a secretaria Marinalva Ribeiro.

Ao final, os estudantes prestaram homenagem às professoras, e em seguida, foi realizada um registro para oficializar a nova fase dos “doutores do ABC”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA