27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Projeto da Saúde realiza encontro sobre a importância da família no emagrecimento

O apoio familiar, incluindo regras de convivência, encorajamento e reforço são essenciais para obter resultados.

No sétimo encontro do projeto 'Menos Medidas, Mais Saúde', a equipe da Secretaria Municipal de Saúde abriu espaço para uma roda de conversa sobre a importância que a família tem no processo de emagrecimento. O encontro aconteceu no auditório da escola municipal Irismar Freitas, nesta terça-feira (8/08), com destaque ao papel motivador da família para estimular o emagrecimento dos indivíduos.

Tivemos dois momentos importantes no menos medidas. O primeiro momento, com a nutricionista Luana Freitas, destacou uma série de fatores que influenciam negativamente na perda de peso. 

'Nossa, como você engordou " "você está precisando emagrecer". São comentários que, segundo especialistas, deixam as pessoas inseguras e consequentemente ganham mais peso. Alguns desses comentários são de pessoas próximas e/ou da família. 

"É necessária uma motivação externa e buscar pessoas próximas que ajudam a incentivar a ter uma vida mais saudável", explica a nutricionista.

Em um segundo momento, o psicólogo Pedro Almeida, realizou uma dinâmica sobre o fortalecimento de vínculo afetivo paciente e família. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA