27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Saúde: projeto Menos Medidas, Mais saúde realiza atividade de encerramento

O menos medidas é um projeto que tem como objetivo ajudar as pessoas com obesidade a melhorar a qualidade vida reduzindo peso.

Muita dedicação para melhorar a qualidade de vida com a mudança de hábitos alimentares. O projeto "Menos Medidas, Mais Saúde" encerrou ontem(10), mais uma edição. O menos medidas iniciou esta etapa com um total de 35 participantes que, através de encontros quinzenais, com rodas de conversas, atividades práticas e dinâmicas, garantiram a melhoria na qualidade de vida.

Os participantes obtiveram êxito na perda total de peso,redução de gordura corporal e aumento da massa muscular.Tudo isso, com novas atitudes sem a necessidade de excluir alimentos nas refeições.

"Nosso objetivo é proporcionar aos participantes a redução de medidas, com a mudança alimentar e garantir também mais saúde", explicou a nutricionista Luana Freitas.

Na ação de ontem, tivemos um momento lúdico com a cantora Ludmila Ribeiro, dinâmicas com a fisioterapeuta Paloma Soares e foram repassadas ainda, orientações para os integrantes do projeto continuarem as atividades do projeto em casa.A coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Bárbara Emanuelly também esteve presente no evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA