27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Rural de Angical participa de palestra em Regeneração

O encontro foi voltado para os alunos dos cursos técnicos em agropecuária e agronegócio.

Na última quarta-feira (7/02), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) de Angical do Piauí participou de uma palestra sobre o Crescimento Econômico e Desenvolvimento Social com Sustentabilidade, no Colégio Agrícola de Regeneração. O encontro fez parte da Semana Presente, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que encerra hoje nas escolas estaduais.

A palestra foi ministrada pelos angicalenses Engenheiro Agrônomo e Professor Assunção Júnior e pelo Chefe de Divisão da SDR, Aelton Mendes. Foram discutidos temas relevantes, tendo como base a legislação vigente para as políticas agrícolas do agronegócio e de agricultura familiar, passando pelas políticas públicas de incentivo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Garantia – Safra (GS).

O encontro foi voltado para os alunos dos cursos técnicos em agropecuária e agronegócio, e teve também como intuito demonstrar a importância destes programas para agricultura familiar, diante dos desafios de conservação do meio ambiente, erradicação da fome e crescimento econômico local. Ainda, foram entregues mudas frutíferas do viveiro municipal da SDR de Angical.

A semana presente é uma iniciativa da Seduc, que marcou o inicio do ano letivo da Rede Pública Estadual de Educação, com o lema “Escola Seduc construindo novos futuros”.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA