Potencialidades

Potencialidades

 

O Brejo do Piauí é um município do Parque Nacional da Serra da Capivara.

Aqui você pode encontrar curiosidades sobre a cidade, como o lema de Brejo do Piauí e as associações as quais o município pertence. Além disso, é possível encontrar também uma listagem de cidades vizinhas e eventuais parques ou reservas naturais situados nas proximidades.

O Parque Nacional da Serra da Capivara, é o único Parque Nacional de caatinga existente no Brasil. Contam com estradas de terra em bom estado, passarelas de pedestre e boa sinalização. Sua fauna é composta por cotias, gaviões, mocós, tamanduás, onças entre outras espécies de animais. Foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pelo UNESCO em dezembro de 1991. Possibilita a prática de esportes como o alpinismo, voo livre, além de caminhadas. O período favorável à visitação ocorre entre os meses de março até setembro e é obrigatória a autorização do IBAMA, nas guaritas de entrada e o acompanhamento de guias.

O maior atrativo do Parque é a densidade e diversidade de sítios arqueológicos portadores de pinturas e gravuras rupestres pré-históricas. É um verdadeiro Parque Arqueológico com um patrimônio cultural de tal riqueza que determinou sua inclusão na Lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Fonte: 180graus