Lançamento do IDJOVEM

Lançamento do IDJOVEM

Lançamento do IDJOVEM

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, dá mais um passo importante em prol da juventude Brejense. Na manhã desta quarta-feira (13), foi lançado oficialmente no município o Programa ID Jovem, uma nova ferramenta que vai oferecer aos jovens inúmeros benefícios, entre eles, meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com descontos em transportes coletivos e viagens interestaduais.

O evento aconteceu no auditorio da Assistência Social e contou com a participação da equipe de Coordenadoria da Juventude do estado Piauí -Cojuv, por meio do Presidente do Conselho Estadual de Juventude, Venício Moura, do coordenador estadual, Vicente Gomes, na oportunidade a Secretária Laysse Ribeiro afirmou que vai dar todo apoio possível para que o programa seja desenvolvido com êxito no município, informando ainda, que em breve será criado o Conselho da Juventude para fortalecer ainda mais as politicas públicas voltadas ao jovens de Brejo do Piauí.

O ID Jovem é destinado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos. O primeiro passo para quem deseja utilizar o benefício é estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). Através do cadastro, os dados do jovem serão analisados pelo programa, e caso seja aprovado, será gerado um número de NIS que poderá ser usado, posteriormente, para gerar sua ID Jovem.