30 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Esperantina avança na construção do Instituto Federal do Piauí na cidade.

Neste sábado, 06 de abril, a Prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, acompanhada de seu esposo, o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, recebeu em sua residência uma comitiva composta pelo Reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Borges da Cunha, o Diretor de Infraestrutura do IFPI, Jean Carlos, o Diretor Geral do IFPI - Campus José de Freitas, José Moura, e o arquiteto do IFPI, Humberto Silva, além de amigos, vereadores, secretários e correligionários.

Durante o encontro, foi discutido o andamento da construção do Instituto Federal do Piauí em Esperantina. Os presentes puderam conhecer a planta do projeto e visitar o terreno onde a instituição será erguida, gentilmente doado pelo vice-governador Themístocles Filho, a quem a Prefeita Ivanária Sampaio expressou gratidão pela parceria contínua.

Com essa iniciativa, Esperantina se prepara para receber uma instituição educacional de grande importância, que contribuirá significativamente para a formação de profissionais na região dos Cocais. 

A expectativa é de que em breve o IFPI esteja plenamente operacional na cidade, impulsionando o desenvolvimento local e proporcionando oportunidades de crescimento para seus habitantes.