27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Esperantina Celebra Avanços na Educação Municipal.

No final do ano de 2023, os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Esperantina enfrentaram avaliações cruciais para medir o crescimento educacional na cidade. E os resultados são motivo de comemoração!

Sob a gestão "Uma nova cidade, um novo futuro", os números dos últimos três anos apontam para um crescimento educacional considerável, refletindo o empenho e investimento na melhoria da educação municipal.

Um destaque notável é o salto no Índice de Fluência em Leitura (IFL), uma iniciativa do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC). Em Esperantina, o índice passou de 2,5 para 4,4, evidenciando uma melhoria significativa nas habilidades de leitura, com um impressionante percentual de 98,4% de alunos avaliados demonstrando progresso.

Além disso, os números do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) também testemunham esse crescimento, revelando avanços nas avaliações realizadas. Os alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental foram avaliados em Português e Matemática, com testes cognitivos para medir sua proficiência. Questionários contextuais também foram aplicados para estimar o nível socioeconômico dos alunos, entre outros fatores associados ao desempenho.

Esses avanços não seriam possíveis sem o empenho do Secretário de Educação, Profº Valdemir Miranda, e de toda a equipe envolvida na educação municipal. Seu comprometimento e trabalho árduo são fundamentais para garantir que esses resultados sejam alcançados e, mais importante ainda, para impulsionar ainda mais o crescimento nas próximas avaliações.

Para a Prefeita Ivanária Sampaio, esses números são um reflexo do grande esforço e dos investimentos feitos nos últimos anos para elevar a qualidade da educação como um todo. Eles representam um compromisso contínuo com o futuro educacional de Esperantina e o desenvolvimento de suas gerações futuras.