27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Primeiro suplente ao Conselho Tutelar de Esperantina é empossado no cargo.

Na última quarta-feira, 16 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Esperantina, representada por Walter Sousa, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Psicólogo Hamilton Junior, oficializaram a posse do primeiro suplente de Conselheiro Tutelar, Lucas Silva Araújo. Lucas foi classificado na eleição realizada em 1º de outubro de 2023, e sua posse marca um compromisso renovado com os direitos das crianças e adolescentes na comunidade.

Ao assumir o cargo, Lucas fez o juramento solene de zelar pelos direitos fundamentais das crianças e adolescentes de Esperantina, reforçando o comprometimento com a proteção e promoção de seus interesses.

A nomeação de Lucas se deu em decorrência da renúncia definitiva de uma das conselheiras eleitas para uma das 5 vagas de titular no Conselho Tutelar. Seguindo as normativas que regem o funcionamento do órgão, o primeiro suplente, devidamente qualificado na última eleição, assume a responsabilidade e a missão de representar e proteger os direitos das crianças e adolescentes da comunidade.

Esta posse representa não apenas uma troca de incumbência, mas a continuidade do comprometimento da cidade de Esperantina em garantir um ambiente seguro e promissor para a juventude local. A administração municipal reitera seu apoio aos trabalhos do Conselho Tutelar e parabeniza o novo conselheiro tutelar pela sua dedicação em servir à comunidade.