SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Mais Saúde: Município recebe van para transporte de pacientes

Saúde - 18/10/2018

Transporte é fruto de parceria com o Governo e deputados.

...

União está entre os municípios piauienses contemplados pelo Governo do Estado com a entrega de vans destinadas a atenção a Saúde. A distribuição foi realizada na manhã da última quinta-feira (18), pelo governador Wellington Dias. Os veículos comportam até 17 passageiros.

De acordo com o governador Wellington Dias, o benefício foi iniciativa dos deputados Júlio César e Georgiano Neto. “Uma iniciativa louvável que vem trazer solução para um problema antigo: pessoas no interior do Estado que precisam se deslocar para capital para consultas, tratamentos contínuos ou hemodiálise”, destacou.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, agradeceu ao benefício. “É mais um transporte que vem para somar com os trabalhos que estão sendo realizados na nossa Saúde. Vai facilitar a vida das pessoas, especialmente aqueles pacientes que precisam de deslocamento. Somos gratos a esta importante parceria com o Governo e com os deputados”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, também destacou a importância do veículo. “Quem ganha com isso é a população unionense que agora conta com mais este transporte. Aqueles pacientes que precisam se deslocar para Teresina em busca de tratamentos específicos serão beneficiados e com isso os trabalhos da Saúde municipal também serão mais agilizados”, explica.

 

O deputado federal Júlio Cesar ressaltou a importância das vans para a maior eficiência no tratamento a saúde da população das cidades beneficiadas com o transporte. “Estas vans são originárias de uma emenda de bancada que coube a mim a indicação. Essas vans são uma forma de contribuir e proporcionar uma maior eficiência no atendimento à Saúde no interior do Estado além de facilitar também o translado para a capital”, declarou.

 

Portalodia.com