28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

A Unidade Escolar Genoveva Cronemberger desenvolveu o “Projeto Viajando no mundo da leitura e da Escrita”

“Projeto Viajando no mundo da leitura e da Escrita”

A Unidade Escolar Genoveva Cronemberger por meio da direção e do corpo docente desenvolveu o “Projeto Viajando no mundo da leitura e da Escrita” com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Sindserm e patrocinadores. A Culminância do Projeto foi realizada hoje (14/06) das 8h00 ás 11h00 da manhã no Espaço do Clube do Vilson em Brejo do Piauí. Com atividades desenvolvidas pelos professores juntamente com os alunos.

A ação buscou incentivar os alunos para a prática da leitura e escrita, tanto em sala de aula como em casa. A iniciativa teve como objetivo principal despertar, incentivar e promover a leitura e escrita no âmbito escolar, visando melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural dos alunos.

 A Diretora da Unidade Escolar Genoveva Cronemberger, Professora Maura Chaves, destacou que esta iniciativa colabora para que os alunos desenvolvam e ampliem o vocabulário, e também tenham contato com diversos textos, entendendo a leitura como referência para a escrita. Por último destacou a dedicação, a responsabilidade, o compromisso, a colaboração e o cuidado na confecção dos materiais utilizados nas apresentações pelas professoras organizadoras do evento. Parabéns a todas (os). Finalizou.

Fonte: Redação