19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

PREFEITO FABIANO LIRA E DEPUTADO FIRMINO PAULO FAZEM ENTREGAS DE KITS IRRIGAÇÃO EM BREJO DO PIAUÍ

Na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, o Prefeito Fabiano Lira recebeu a visita do Deputado Estadual Firmino Paulo, na oportunidade foram feitas entregas dos kits irrigação destinados a produtores rurais. O evento contou ainda com a presença de representantes do Emater, Secretaria Municipal de Agricultura, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Segundo Genivaldo Gonçalves, Secretário Municipal de Agricultura, os kits foram conseguidos através do Programa Sertão Irrigado e tem 4.500 m² o equivalente a duas tarefas irrigadas para cada agricultor, complementa que foram 10 kits disponibilizados ao município nesta primeira fase.

O Deputado Estadual, Firmino Paulo, em entrevista à TV Centro Sul CDB, falou da importância de tal ação e em suas palavras fortificou a parceria com a gestão municipal. 

“Estamos aqui com o prefeito Fabiano Lira e os vereadores que compõem sua base para fazermos esta entrega, com certeza irão vir novas obras de infraestrutura, novas obras de abastecimento de água, enfim, vamos trabalhar cada vez mais pela cidade de Brejo juntamente com este grupo que veio para mudar a realidade deste município, pois o mesmo estava abandonado”.

Após a entrega solene dos equipamentos, o prefeito Fabiano Lira juntamente com o Deputado Firmino Paulo foram até o sítio do agricultor Josivaldo Santos, para conferirem um kit irrigação instalado e já em pleno funcionamento.

Na propriedade o Deputado Firmino Paulo expressou sua satisfação em ver uma de suas emendas sendo colocada em prática, “É muita alegria ver o nosso trabalho e dedicação sendo realizados através deste projeto, pois o agricultor vai produzir e assim gerar o seu sustento.”

O prefeito Fabiano Lira por sua vez, agradeceu todo o apoio recebido do Deputado e disse está feliz em contribuir com o desenvolvimento do município.

“O pessoal do campo necessita de apoio e as parcerias que firmamos tem esse objetivo, hoje estamos colocando em prática um projeto da parceria com o Deputado Firmino Paulo, assim como temos também o apoio e parceria da Deputada Rejane Dias e do Governador do Estado Wellington Dias, com isso vamos trabalhar para fortalecer o homem do campo, gerando assim a produção de frutas e verduras para o município e desta forma oferecer uma fonte de renda aos pais de família.”   

O agricultor Josivaldo Santos, disse que está satisfeito e feliz com a instalação do kit em sua propriedade, pois antes para produzir teria que fazer a irrigação manualmente e isso limitava sua produção, agora com um simples giro de registro tem sua plantação irrigada, dando-lhe a possibilidade de produzir mais. 

A mudança que queremos!

Prefeito Fabiano Lira