29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

PREFEITURA DE BREJO/PI IMPLANTA OUVIDORIA

Disponibilizando canal de atendimento para o cidadão

A Prefeitura de Brejo do Piauí implantou a Ouvidoria Municipal, cujo objetivo é garantir a aproximação e participação da população na administração, garantindo a transparência, a eficiência e melhorias nos serviços públicos.

 

 

Os munícipes poderão fazer reclamações, sugestões, elogios, pedidos, solicitações de serviços, dentre outros, para isso poderá utilizar o número (89) 98113-1900 de segunda a sexta das 8h às 12h, ou poderá fazer uso das “caixinhas” localizadas nos órgãos públicos municipais.

 

 

Como funciona:

Digamos que a Dona Maria, residente da Rua X, notou que em sua rua queimou uma lâmpada e já está há uma semana com este problema. Pois bem, a mesma pode fazer uso da ligação para comunicar ou poderá colocar o seu pedido/aviso em qualquer caixinha. A ouvidora passará recolhendo o material das caixinhas e encaminhará as demandas aos órgãos responsáveis, que irão tomar as providências cabíveis para solucionar o problema. Não é preciso colocar algo sobre determinada secretaria, na caixinha que está na referida secretaria, ou seja, se você tem algo a falar sobre a educação por exemplo, você poderá depositar em qualquer caixinha que será destinada aos responsáveis.

 

 

Para o prefeito Fabiano Lira, esse passo na administração trará bons resultados, pois melhorará todos os setores: “A implantação deste serviço em Brejo do Piauí tem como objetivo principal a aproximação do cidadão com a administração, onde eles poderão se manifestar, questionar, opinar e elogiar. Isso terá como consequência uma qualidade melhor nos atendimentos prestados e as necessidades de nossa população atendida”, conclui.  

 

 

A Ouvidoria Municipal, tem sua base localizada na Rua Brandão, próximo a Creche, nas dependências do ESPAÇO da CIDADANIA, onde a ouvidora estará presente para atender o cidadão que quiser um atendimento presencial. A referida servidora buscará assegurar os direitos do cidadão, procurando orientar e encaminhar os problemas aos responsáveis em busca de soluções. 

Desta forma, a administração Fabiano Lira, busca melhorar os atendimentos e trabalhos prestados à população brejense, visando seus anseios e necessidades.

A mudança que queremos!

Prefeito Fabiano Lira.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação