24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA REFORMA NA UNIDADE ESCOLAR GENOVEVA CRONEMBERGER

Buscando oferecer uma melhor estrutura para o aprendizado de mais de duzentas crianças, adolescentes e adultos de Brejo do Piauí, a Prefeitura Municipal realiza a reforma da escola Genoveva Cronemberger. 

Inaugurado há décadas, o colégio Genoveva Cronemberger possui aproximadamente 260 alunos matriculados, com idades a partir dos 08 anos, distribuídos em turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e a noite atende aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Segundo o Secretário de Obras, Edimilson Mota (Bazuca), devido ao pedido da população, pois a mesma já se encontrava desacreditada com relação a esta reforma, a Prefeitura Municipal colocou em prática a tão sonhada obra e a mesma irá proporcionar maior qualidade ao ensino municipal. 

A Secretária de Educação, Cátia Bastos, disse estar bastante animada com a reforma, pois além de dar um conforto maior aos alunos, irá refletir no desempenho dos mesmos, pois em anos anteriores era muito difícil segurar a concentração de uma turma em uma sala precária. 

A referida Unidade Escolar já foi exposta inúmeras vezes em redes sociais, devido a sua péssima estrutura, visto que não oferecia segurança e nem o mínimo conforto necessário para uma boa aprendizagem. 

“Eu, quando me coloquei à disposição da população brejense, tinha não só interesse em ser prefeito, mas também muitos planos para desenvolver o município, esta reforma era um deles, pois estava acompanhando de perto o desejo dos pais que enviavam seus filhos para estudar, sabia da necessidade de oferecer um espaço digno para receberem essa educação, pois sabemos que a mesma muda vidas. Uma reforma dessa traz muitos benefícios à comunidade, pois além de ofertar o conforto, gera empregos e renda aos pais de famílias”, declara o Prefeito Municipal, Fabiano Lira.

A mudança que queremos!

Prefeito Fabiano Lira