Prefeito e vice fazem juramento durante posse na Câmara Municipal

Dr Carlos Braga, do PP, foi eleito, no domingo (15) de novembro, prefeito de Santa Filomena (PI) para os próximos quatro anos.

Foram empossados, na noite desta sexta feira (1º), em Santa Filomena, o prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga; o vice José Luiz Alves; e os 9 (nove) vereadores eleitos no pleito de 2020. A solenidade aconteceu no Plenário Samuel Lustosa Nogueira, da Câmara Municipal.

Os então empossados, administradores municipais, fizeram um juramento na solenidade de posse. “Prometo defender e cumprir as constituições Federal e Estadual e a Lei Orgânica do Município e observar as leis e desempenhar com honra e lealdade as minhas funções, trabalhando pelo desenvolvimento do município de Santa Filomena”.

Dr Carlos Braga, do PP, foi eleito, no domingo (15) de novembro, prefeito de Santa Filomena (PI) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Dr Carlos Braga teve 48,85% dos votos. Foram 2.055 votos no total. O candidato derrotou Esdras Avelino, que ficou em segundo lugar com 43,17% (1.816 votos). A eleição em Santa Filomena teve 9,84% de abstenção, 0,55% votos brancos e 3,4% votos nulos.

Dr Carlos Braga tem 57 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de médico. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 403.000,00. O vice é José Luiz, do PP, que tem 66 anos. Os dois fazem parte da coligação O Trabalho Tem Que Continuar, formada pelos partidos PL, PROS e PP.

Veja o resultado após o fim da apuração:

Dr Carlos Braga - PP - 48,85%
Esdras Avelino - PTB - 43,17%
Dra. Hozayra - PSL - 6,61%
Gerva - PSC - 1,38%