29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Saúde de Francisco Macedo oferta atendimento pediátrico e anuncia reforços nos serviços médicos para a população

A Prefeitura de Francisco Macedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a contratação de mais um médico para reforçar os quadros da Pasta e o atendimento a população. Trata-se do pediatra Dr. Diógenes Policarpo que agora cuidará da assistência ambulatorial às crianças francisco-macedenses.

Esta, é a primeira vez que o município irá dispor de atendimento pediátrico. Esse profissional, em específico, atua no atendimento médico infantil e de adolescentes e no acompanhamento do pré-natal de gestantes.

Segundo o Secretário de Saúde Adenilson Carvalho, a oferta do pediatra a população é uma das diversas ações que a gestão do prefeito Adeilson Antão de Carvalho (Novim) está desenvolvendo na área:

“A saúde pública, é uma bandeira que abraçamos e uma das coisas que mais temos lutado para melhorar e aprimorar os atendimentos. Hoje temos atendimento médico disponível durante os 07 dias da semana, através dos 05 médicos contratados. O nosso objetivo é desenvolver a saúde cada vez mais”. Disse o Secretário.


A equipe médica disponível à população é composta pelo: Dr. Jonas Bezerra e a Dra. Luana; ambos realizam atendimentos clínicos no Posto de Saúde da Família (PSF). O Dr. Matheus Sá e o Dr. Inácio; responsáveis pelos casos suspeitos e confirmados de covid-19 e agora integra ao time também o pediatra Dr. Diógenes Policarpo.

Recentemente a prefeitura municipal realizou um teste seletivo para a contratação de novos profissionais da Saúde, com isso, nesse momento o hospital local já conta também com o trabalho de um nutricionista e em breve irá dispor de dois fisioterapeutas.

Outra novidade para a saúde pública de Francisco Macedo, será a realização de exames laboratoriais gratuitos e no próprio município. A Saúde irá promover através do laboratório Prontoanálise, de Picos, a coleta e os demais serviços de exames sanguíneos agendados pela Secretaria.