25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Fotógrafo Itaueirense Ganha Exposição em Teresina.

O fotógrafo itaueirense, Yago Saraiva, que contou com apoio do Conselho Municipal da Juventude junto com a Prefeitura Municipal de Itaueira, terá suas obras expostas em um dos principais espaços artísticos da capital piauiense.

O fotógrafo itaueirense, Yago Saraiva, que contou com apoio do Conselho Municipal da Juventude junto com a Prefeitura Municipal de Itaueira, terá suas obras expostas em um dos principais espaços artísticos da capital piauiense, a Galeria Louvre Tattoo, localizada no bairro Morada do Sol, zona leste da cidade. A abertura da exposição será no dia 02 de maio e contará Vernissage, show da banda Os Radiofônicos e apresentações culturais.

A exposição, intitulada “A Noite Dissolve os Homens”, em uma clara referência ao poema homônimo de Drummond, é uma coleção de fotografias noturnas, onde o fotógrafo, “utilizando da capacidade de capturar momentos e essências, une a efemeridade das manifestações noturnas à arte da fotografia (...) Yago retrata em sua visão singular, quase imparcial e demonstrativa, um passeio imersivo não só pela escuridão, mas pelo inconsciente coletivo que ocupa esses espaços e como a noite, mortal, completa e sem reticências, dissolve os homens”.

Não é a primeira vez em que o Conselho Municipal da Juventude trabalha junto com a Prefeitura Municipal de Itaueira pela valorização da cultura e dos artistas locais. No ano passado, a II Expo Arte de Itaueira, que teve a participação de Yago e outros importantes artistas itaueirenses, também contou com o apoio do Conselho e da Prefeitura.