16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de Itaueira realiza Semana do Meio Ambiente

As atividades ocorreram nas escolas e o encerramento no Salão Paroquial

A Prefeitura de Itaueira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e do departamento do Meio Ambiente, promoveu na ultima sexta-feira 24 de novembro de 2017 um evento em comemoração ao encerramento da semana do meio ambiente. As apresentações ocorreram no salão paroquial e começaram às 8h.

Visando conscientizar e levar um pouco mais de informação à população, o tema escolhido este ano foi: A importância da preservação do meio ambiente. Diversas intervenções foram realizadas ao longo do dia, apresentações teatrais, apresentação e escolha do animal símbolo e uma palestra para alunos da rede municipal.

“Promover o desenvolvimento através da educação ambiental é extremamente importante para nossa cidade, pois através de ações como essas estamos plantando a sementinha na busca pela conscientização, voltadas para proteção dos nossos recursos naturais”, enfatizou o chefe do departamento do Meio Ambiente, Oziel Gonçalves.

“Espero que a comunidade se integre cada vez mais, para que em um futuro próximo tenhamos uma Itaueira ecologicamente equilibrado. Desejo ainda que esses jovens sejam multiplicadores dessas ações em defesa do meio ambiente, contribuindo no manuseio correto do lixo e tentando combater o desperdício de água e energia elétrica”. Destacou o secretário de Agricultura, Péricles Leitão. O evento contou ainda com a Homenagem a catadora de lixo mais antiga da cidade, Maria Lice Militão que recebeu a homenagem como forma de agradecimento por suas contribuições para a melhoria e preservação do meio ambiente.

“O animal símbolo escolhido no evento foi a Abelha, porém foi apenas a primeira etapa para escolha, ainda terá outras etapas até chegar à conclusão de qual o animal será o  símbolo do município”, disse a Dra. Cleane Saraiva.