28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura Municipal de Itaueira, através da Secretaria de Educação e do Departamento de Meio Ambiente divulgam datas das conferências Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente nas escolas.

Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas

Em sua 5.ª edição, a V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente ( V CNIJMA), constitui-se em um processo pedagógico e participativo que reúne estudantes, professores (as) e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões e problemas socioambientais. Tendo como foco a elaboração de um projeto de ação possível de transformar a realidade local.

O tema da Conferência será “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”. Em consonância com a Lei n.º 9.433 de 08/01/1997, Lei das Águas que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH); o ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU, 2015), e o 8º Fórum Mundial das Águas. Trazem a dimensão social e política da questão da água em suas múltiplas dimensões.

Diante deste contexto, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Antônia Saraiva, convida os pais e responsáveis de alunos e toda sociedade Civil a participar da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.

Considerando a importância da V CNIJMA segue abaixo as datas das conferências nas escolas.

ESCOLA MUNICIPAL 

DATA E HORÁRIO

Leto Leitão- Assentamento Olho D’agua do Canto

09 de abril ás 08h00minh

Assentamento São José

10 de abril às 08h00minh

Antônio Holanda Cavalcante

10 de abril às 14h00minh

Manoel Bastos Ribeiro 

11 de abril às 14h00minh

Antônio Honório de Moraes

12 de abril às 14h30minh

Mercês Avelino

13 de abril às 14h00minh

Creche Isabel Leitão

23 de Março- Já executada

Por: Jainara Rocha

 

Fonte: Marcelo Medeiros