29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura Municipal de Itaueira realiza curso de arbitragem

A prefeitura municipal, através da secretaria de esportes e parceria com a Fundespi, realizou nos dias 04 e 05 de novembro o curso de arbitragem em Itaueira.

A prefeitura de Itaueira através da secretaria municipal de Esportes e Lazer realizou nos dias 04 e 05 (sábado e domingo) de novembro, o Curso de Arbitragem de Futebol. O curso foi realizado em parceria com a Fundespi – Fundação de Esportes do Estado do Piauí.

As aulas foram ministradas nos dois turnos (manhã e tarde), na câmara municipal de itaueira, pelos árbitros; Florindo Castro, árbitro formado pela SAFESP (Sindicado dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) e por Manuel Ibiapina, árbitro formado pela FFP (Federação de Futebol Piauiense) e instrutor de arbitragem da FundesPI.

Com o objetivo do curso foi qualificar os profissionais que trabalham coordenando as competições esportivas do município, principalmente os árbitros de futebol. Cerca de 25 alunos participaram do curso e tiveram aulas teóricas e praticas.

Os árbitros qualificados receberão certificados e poderão atuar em jogos de futebol não profissional, por exemplo; jogos de liga independentes ou municipais, jogos da Copa Piauiense de Futebol Amador e outros jogos que necessitem de um profissional de arbitragem capacitado.