29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Secretaria de Saúde encerra campanha "Novembro Azul"

A Prefeitura Municipal de Itaueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde encerra neste dia 30 a campanha "Novembro Azul"

Encerrando as ações que marca o mês de combate e prevenção ao câncer de próstata, a Prefeitura de Itaueira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (30), no Centro de Saúde I, uma série de atividades voltadas à campanha “Novembro Azul”. A equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, tec. de enfermagem e agentes de saúde efetuou palestras e atendimentos clínicos, além de testes rápidos de Sífilis/HIV e exame da próstata, em cerca de 100 pacientes.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Eliene Helena, as atividades procuraram conscientizar a população a respeito das doenças masculinas nos postos de saúde do município. “Essa ação teve como intuito concluir nossas atividades de conscientização e prevenção às doenças que afetam homens acima de 45 anos. Mediante o nosso comprometimento, a população teve um acompanhamento diuturno, eficaz e de qualidade durante todo mês”, afirmou a secretária.

Já o paciente Pedro Luz, que foi atendido pela equipe médica, afirmou estar satisfeito com a campanha realizada na unidade de saúde. “Fui muito bem atendido pelos profissionais. Ao decorrer de todas as atividades do Novembro Azul, a equipe de saúde esteve presente e ofereceram os devidos cuidados com nós homens que procuram atendimento”, disse Pedro Luz.