29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Ações da campanha ‘Setembro Amarelo’ são desenvolvidas na zona rural de São João da Canabrava

Mobilização da campanha foi realizada na zona urbana e rural.

De forma intersetorial, a Prefeitura de São João da Canabrava e as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveram nos dias 15 e 16 de setembro, ações voltadas para a campanha “Setembro Amarelo”, dedicada à prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Nos dois momentos se fizeram presentes as secretárias Maykiane Luz, de saúde, Elisângela Chagas, de educação, e de Assistência Social, Niciana Cavalcante, além de profissionais das três Secretarias.

No dia 15, a mobilização foi realizada no povoado Serra do Maracujá, iniciando com uma concentração em frente a Igreja da comunidade, onde em seguida aconteceu uma caminhada até o Colégio Municipal.

Caminhada na localidade Serra do Maracujá

Já no pátio da escola, logo após os pronunciamentos, foi realizada uma palestra com a psicóloga Kelya Rocha, com a temática “A Vida é a Melhor Escolha”.

Palestra foi proferida pela psicóloga Kelya Rocha

No dia 16, foi à vez do povoado Conceição. Equipes das três Secretarias mais uma vez estiveram reunidas com o objetivo de chamar a atenção de todos os moradores quanto a valorização da vida.

Encontro reuniu grande número de pessoas

Uma caminhada também foi realizada pelas ruas da comunidade, saindo de frente a Igreja católica até a Praça Central da comunidade, onde aconteceu uma apresentação cultural e palestra com a psicóloga Kelya Rocha

Apresentação cultural foi realizada

No dia 13 também foi realizada a colagem de cartazes com a temática do “Setembro Amarelo” em repartições públicas e principais estabelecimentos do município, em especial àqueles que diariamente frequentam maior quantidade de pessoas.

A Prefeitura Municipal, Unidade Básica Avançada de Saúde; Secretarias de Educação e Saúde; Escolas e a Delegacia foram alguns órgãos visitados que foram fixados os cartazes.

 

Fonte: Folha atual