29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Educação de são João da Canabrava realiza capacitação para merendeiras

Kits contendo itens de proteção individual foram distribuídos para as merendeiras.

As merendeiras do município de São João da Canabrava-PI participaram nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, de uma capacitação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação teve como objetivo aprimorar conhecimentos sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), orientar sobre boas práticas de manipulação de alimentos de forma adequada, higiênica e segura, objetivando reduzir os riscos de contaminação alimentar a fim de garantir alimentos saudáveis e seguros aos alunos; discutir assuntos relacionados as relações humanas, ética no trabalho, dentre outros assuntos.

A formação foi ministrada pela Nutricionista responsável técnico pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, Lucilene de Sousa Batista Chagas, que ressaltou a importância de promover capacitações para merendeiras, e discutir assuntos relacionados às boas práticas de manipulação de alimentos, a fim de garantir uma alimentação de qualidade e segura aos alunos.

,Elisangela com Lucilene e Joyce

O evento teve o apoio da estudante do curso de nutrição da Universidade Federal do Piauí, Joyce Selma de Sousa Carvalho, e contou também com a participação da Secretária Municipal de Educação, Elisangela dos Santos Chagas, que destacou dentre outros assuntos, a importância das merendeiras no âmbito da alimentação escolar.As merendeiras participaram assiduamente das atividades demonstrando interesse e entusiasmo.

Ao final do evento, elas receberam um certificado de participação na capacitação e um Kit contendo itens de proteção individual como avental, touca, mascara, luvas e álcool em gel.

 

Fonte: Folha atual