25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Gestão de São João da Canabrava promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento reuniu autoridades e a população em geral.

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta sexta-feira, 04 de novembro, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ocasião em que foi debatido a temática “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Logo após as boas vindas da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante, foram apresentados, discutidos e aprovados cinco eixos temáticos voltados para promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Niciana, secretária de Assistência Social

“Classifico positivamente este evento, pois juntos, gestão municipal e comunidade, tivemos a oportunidade de debater assuntos pertinentes a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária Niciana Cavalcante.

Participaram também da conferência a presidente do Concelho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Josiane Leite; a secretária de Saúde, Maykiane Abreu; os vereadores José Gregório, Gildete Araújo, José Leônidas e Elaine Silva; o Diretor da UBAS, Fabiano Sousa; equipe do CRAS, Conselheiros Tutelares e a sociedade civil organizada

Fonte: Folha atual