29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

SELO UNICEF

SELO UNICEF SÃO JOSÉ DO DIVINO-PI.

A Prefeitura Municipal de São José do Divino, através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), realizou o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024. O evento aconteceu no dia 29 de Junho, no Anexo II do CRAS, seguindo todos os protocolos sanitários, o evento teve início às 07:30h.

"O Fórum Comunitário é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre representantes do poder público, sociedade civil e adolescentes, sobre políticas públicas municipais voltadas para as crianças e adolescentes.", explicou a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Jesus Meneses.

O Prefeito, Assis Carvalho, reforçou a importância da participação de toda a comunidade no evento, bem como a participação dos munícipes na elaboração de diretrizes que tenham como objetivo cuidar e proteger todas as crianças e adolescentes de São José do Divino, garantindo seus devidos direitos.

A realização do Fórum Comunitário é de caráter obrigatório para a certificação do município no Selo UNICEF. O objetivo deste evento é validar o "Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes".

#selounicef 👏