27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA EM SEBASTIÃO LEAL

Na manhã dessa segunda-feira, dia 9 de maio de 2023, ocorreu o primeiro seminário de políticas públicas de cultura em Sebastião Leal. O evento foi marcado pela apresentação do plano de cultura para o município, conduzida por Francisco Leite, Professor e Ascensorista da fundação Cultural Bastos.

Durante a apresentação, Francisco Leite destacou a importância do cadastro dos fazedores de cultura para a promoção do desenvolvimento cultural do município. Ele ressaltou que esse cadastro pode ajudar a identificar artistas, artesãos, músicos, escritores, entre outros, e assim, facilitar a inclusão desses profissionais nas ações culturais promovidas pelo município.

O plano de cultura para o município apresentado no seminário visa promover uma gestão cultural mais eficiente, que possa atender às demandas dos fazedores de cultura e da comunidade em geral. A ideia é fomentar a cultura local, valorizando as tradições e promovendo a diversidade cultural do município.

O seminário foi uma oportunidade para os moradores de Sebastião Leal conhecerem o plano de cultura e debaterem sobre a importância da cultura na formação da identidade de um povo e no desenvolvimento socioeconômico de uma região. Além disso, o evento também contou com a presença de outras autoridades locais, que puderam contribuir com ideias e sugestões para a melhoria da política cultural do município.

Em resumo, o primeiro seminário de políticas públicas de cultura em Sebastião Leal foi um momento importante para a promoção do desenvolvimento cultural do município. Com a apresentação do plano de cultura e a discussão sobre a importância do cadastro dos fazedores de cultura, espera-se que haja um maior envolvimento da comunidade e uma gestão cultural mais eficiente para o município.