27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Distribuição de Caixas Colmeias para a População

A Prefeitura de Itaueira recebeu e distribuiu caixa colmeia a cidadãos

A cidade de Itaueira está desempenhando um papel crucial no impulso ao desenvolvimento rural, destacando-se na área de apicultura, onde a diversidade de culturas de criação tem se tornado evidente. Essa iniciativa tem proporcionado uma nova e significativa fonte de renda para a população local.

Diante desse cenário, o poder público tem adotado medidas proativas para expandir o interesse na criação de abelhas. A implementação de cursos especializados e a distribuição de equipamentos são algumas das estratégias adotadas para fomentar essa atividade econômica.

Através de parcerias estabelecidas com órgãos estaduais, a prefeitura de Itaueira buscou e obteve êxito ao ser contemplada com caixas colmeias, as quais foram destinadas à distribuição direta à população interessada nesse setor promissor.

Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira, 30 de janeiro, foram oficialmente entregues as caixas colmeias à comunidade que demonstrou interesse na produção de mel. Essa iniciativa não apenas fortalece o apoio governamental à apicultura, mas também contribui para ampliar ainda mais a quantidade de mel produzida na região, consolidando Itaueira como um polo de destaque nesse promissor segmento econômico.