26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura de São João da Canabrava promove no povoado Conceição o Dia 'D' de prevenção ao câncer de mama

A iniciativa integra as ações da Campanha Nacional do “Outubro Rosa”.

A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 24 de outubro, o Dia “D” de prevenção ao câncer de mama.

A iniciativa integra as ações da Campanha do “Outubro Rosa”, que tem como objetivo conscientizar às mulheres a respeito da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, além de proporcionar oportunidades para a realização de exames e outros atendimentos.

A programação teve início pela manhã, no Posto de Saúde do Povoado Conceição, onde foram realizados atendimentos odontológicos, exames de prevenção, Exames Clínicos das Mamas, Vacinação, Verificação da Pressão Arterial, Glicemia, Peso, Altura e alongamentos com a fisioterapeuta.

As ações continuaram a tarde, na praça Francisco Izidorio, com uma roda de conversa, conduzida pela Dra. Pétala Bezerra, que falou sobre a prevenção do câncer de mama e com o depoimento de superação de Simar Silva.

A programação foi encerrada com um aulão de dança, conduzido por Thalia Oliveira.

Estiveram presentes, a secretária de saúde, Maykiane Luz, o diretor da UBAS, Fabiano Sousa; a médica, Dra. Pétala Bezerra; a fisioterapeuta Marinara Akeme; a dentista Lilia Raquel, o diretor da UBS Conceição, José Hilton; Agentes de Saúde, técnicas de enfermagemas; enfermeiras, Clycia, Eldeany, Mônica e Edeyany, e mulheres do povoado.

Fonte: Folha atual