25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - BREJO DO PIAUÍ

Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação promovem encontro para apresentação, lançamento e formação do Programa.

A Secretaria Municipal de Educação, promoveu encontro para apresentação, lançamento e formação do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa no município. O evento ocorreu nesta sexta-feira ( 05 ), na Unidade Escolar São José. O momento contou com a participação dos professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, diretora e coordenadora da escola, equipe técnica/ gestora da Secretaria de Educação; professora irmã Regina da Igreja Batista. Apresentando o Programa a Formadora Regional professora Ana Fernanda da Silva e a Formadora Municipal Regina Feitosa.  

A  equipe ressaltou a importância do Programa, que objetiva  implementar uma politica que assegura as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e assim, tenham habilidades para avançar nos estudos de forma autónoma.   

O Pro Alfabetização na Idade Certa foi instituído, através da iniciativa do Governo Estadual, em regime de colaboração com os municípios para garantir alfabetização na idade certa, ou seja até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Os cinco eixos que compõem o Programa são: 

Fortalecimento da Aprendizagem.    

Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar. 

Cooperação, Articulação e Incentivo. 

Comunicação e Engajamento. 

Avaliação Externas e Monitoramento.

 

A mudança que queremos!

Prefeito Fabiano Lira