28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

BREJO DO PIAUÍ IMPLANTA COLETA SELETIVA DO LIXO

Visando benefícios para o meio ambiente e a sociedade

A Prefeitura Municipal de Brejo do Piauí – Pi, implantou a coleta seletiva do lixo em pontos de maior circulação da cidade. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos brejenses e consequentemente do meio ambiente.

 

 

O prefeito Fabiano Lira preocupado com as questões ambientais se prontificou a implementar a coleta seletiva, pois ele entende que esta ação irá sensibilizar a população para o descarte consciente do lixo. Dessa forma, os impactos nocivos ambientais serão reduzidos e haverá também a promoção da saúde da população.

 

 

Os pontos de coleta ficaram distribuídos na Unidade Escolar Genoveva Cronemberger, Unidade Escolar Professor Abelardo Pereira e Unidade Básica de Saúde de Brejo do Piauí.

 

 

A escolha dos pontos, além da mencionada acima, se deu também pela oportunidade dos alunos, professores e profissionais da saúde proporcionarem ações educativas visando a cooperação entre a sociedade e a natureza. Assim, a prefeitura buscou parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Secretaria Municipal de Saúde para que o projeto seja eficaz.

 

 

A mudança que queremos!

Prefeito Fabiano Lira.